CREDEQ e HGG discutem Fevereiro Roxo em Live


Lúpus, fibromialgia e Alzheimer são três doenças que parecem não ter muito em comum. Contudo, elas se aproximam a partir de dois fatores: não possuem cura e são o tema do Fevereiro Roxo. Entretanto, o diagnóstico precoce ajuda a manter a qualidade de vida dos pacientes.

E é considerando essa necessidade de conscientizar, que os neuropsiquiatras Cláudio Reimer (CREDEQ – Prof. Jamil Issy) e Leonardo da Silvas Prestes protagonizam uma Live, na qual irão tratar sobre Fevereiro Roxo, com foco em Alzheimer.

A doença em questão é neurodegenerativa e crônica. Aliás, é a forma mais comum da demência. A doença manifesta-se lentamente e vai-se agravando ao longo do tempo. O sintoma inicial mais comum é a perda de memória a curto prazo, ou seja, a pessoa tem dificuldades em recordar eventos recentes.

O evento acontece neste sábado, dia 27 de fevereiro, entre 10h30 e 11h30, no endereço @Claudio.psiquiatra, no Instagram. O debatedor anfitrião é o psiquiatra Reimer é coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. O convidado é o coordenador do Ambulatório e Neuropsiquiatria do HGG – Hospital Geral de Goiânia.

11 mar 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize