CREDEQ inaugura oficina de marcenaria


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), inaugurou na manhã da quinta-feira, dia 26 de maio, na sede da instituição a oficina de marcenaria, os pacientes em regime de internação passam a ter um novo espaço, que além de oferecer mais uma atividade terapêutica, promove a reinserção social capacitando os internos ao mercado de trabalho.

Estiveram presentes na solenidade de entrega de equipamentos da marcenaria o deputado estadual por Goiás Júlio Pina, o assessor de relações institucionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), José Fernando, a gestora de recursos humanos e coordenadora de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI -GO), Dieline de Paula Silva e o instrutor do SENAI, João Pereira Ribeiro, que foram recebidos por toda a direção da unidade.

A oficina de marcenaria é um projeto que conta com parceria do SENAI – GO, que oferece os instrutores para ministrar as capacitações em marcenaria aos internos da unidade, a oficina deve produzir móveis, restaurar peças usadas, criar peças para artesanato e decoração de interiores em geral.

Na ocasião o deputado Júlio Pina autor da emenda que destinou verbas para as compras dos equipamentos, comentou sobre a importância do local. “Esta oficina mostra que quando as verbas são bem aplicadas, mesmo com pouco se pode fazer muita coisa, esse local certamente irá contribuir com a recuperação de muitas pessoas e ajudar a reinseri-los no mercado de trabalho”.

Os convidados ainda conheceram as instalações do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, e alguns de seus projetos, entre eles o Flor do Deserto, projeto terapêutico, que reabilita e promove o reposicionamento do indivíduo na sociedade por meio do cultivo e comercialização de flores, os convidados foram presenteados com mudas cultivadas pelos pacientes, que também produziram e personalizam os vasos que as comportam.

27 maio 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA
    Font Resize