CREDEQ integra Fórum de Políticas sobre Drogas


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), é o mais novo membro do Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas. A entrada do único espaço de saúde público de Goiás a realizar tratamento à reabilitação da dependência química foi oficializada no último dia 31 de maio, tendo por representante da unidade de saúde o titular da Gerência Multiprofissional, Marcus Túlio Klein.

A reunião que legitimou o CREDEQ – Prof. Jamil Issy como membro do Fórum de Políticas sobre Drogas aconteceu na tarde da última sexta-feira, às 14 horas, na sede da Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago (Esap/GO), localizada no Bairro Santo Antônio, em Goiânia. A principal finalidade do Fórum é o fortalecimento de ações relacionadas às políticas sobre drogas.

De acordo com o secretário geral do Fórum de Políticas sobre Drogas, psicólogo Alfredo Santana, a participação do CREDEQ – Prof. Jamil Issy no organismo evidenciará a necessidade de se lutar por uma assistência qualificada à dependência química, em especial com a possibilidade da sansão presidencial ao PLC 37/2013, aprovado mês passado pelo Senado Federal.

O Fórum é uma organização colegiada da sociedade civil de caráter consultivo, executivo e de controle social nas questões relacionadas às Políticas Públicas sobre Drogas no Estado de Goiás. A entidade, que é organizada em três Eixo de atuação: 1º Eixo – Prevenção, 2º Eixo – Tratamento, Reabilitação e Reinserção Social e 3º Eixo – Repressão, é composto por representantes de instituições governamentais das esferas estadual e municipal e, também, por instituições não-governamentais de diferentes áreas: educação, saúde, assistência social, segurança pública, associações e entidades religiosas, além incentivar a participação cidadã.

3 jun 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551