CREDEQ Promove Semana Da Saúde Mental


Durante todo o mês de janeiro acontece a campanha do Janeiro Branco, ação nacional que busca promover debates e realizar ações voltadas a temas referentes à saúde mental, O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), apoia e participa dessa iniciativa. Para debater o tema sobre diferentes aspectos, a unidade está promovendo a Semana de Saúde Mental, que vai de 13 a 20 de janeiro.

O evento teve início nesta sexta-feira, dia 13, com a palestra (Como Anda a Sua Saúde Mental?), ministrada pela psicóloga clínica e supervisora multiprofissional do CREDEQ, Ludmila Rocha, que abordou a importância do debate precoce sobre o tema e os benefícios da  busca pelo autoconhecimento, “ É importante que as pessoas aprendam a falar o quanto antes sobre suas emoções, entender o que estão sentindo e descobrir meios para lidar com os seus sentimentos, é importante que esses estímulos sejam incentivados desde a infância”,  ressaltou a palestrante.

As ações seguem durante toda esta semana, com atividades que apresentarão diversos aspectos que influenciam a saúde da nossa mente, os benefícios das atividades físicas e de uma alimentação balanceada para uma mente sã.

A ação do dia 13, foi promovida pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, (NHE) e Gerência de Enfermagem, as demais ações da próxima semana ficam sobe direção da Supervisão de Reinserção Social e Diretoria técnica.

Para mais informações acompanhe a programação do evento.

16 jan 2023




    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA