CREDEQ reabre ambulatório


O ambulatório do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), único hospital brasileiro a oferecer tratamento médico, público e gratuito, para a dependência química, voltou a funcionar, nesta terça-feira (14/4).O atendimento, que estava suspenso desde o dia 26 de março, retorna para pacientes com casos psiquiátricos graves.

A reabertura do espaço atende a nova orientação técnica emitida pela Secretaria da Saúde de Goiás, referente as ações contra o novo coronavírus (Covid-19). Mensalmente, o espaço utilizado tanto como porta de entrada do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, como para tratamento continuado, realiza uma média de 3,3 mil atendimentos. Inicialmente, o ambulatório volta a funcionar com um protocolo para atender 50% da sua capacidade. A previsão é que na próxima semana as atividades sejam retomadas em sua totalidade.

As medidas de segurança que estavam sendo tomadas antes da interrupção serão mantidas. A recepção permanece do lado externo. Os pacientes continuam passando por triagem especial, considerando o novo coronavírus; aguardam atendimento em um local fresco e arejado; mantendo uma distância mínima de dois metros. As cadeiras são higienizadas periodicamente. A assepsia dos consultórios é executada entre uma consulta e outra. Estas e outras medidas estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus.

17 abr 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551