CREDEQ realiza ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, cerca de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto do produto, enquanto 1,2 milhão dessas mortes são resultado do tabagismo passivo, quando os não fumantes são expostos à fumaça. Visando alertar e conscientizar a população sobre os riscos dessa prática, o 31 de maio foi instituído como o Dia Mundial Sem Tabaco, criado em 1987 pela OMS.

Em alusão à data o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizou na manhã do dia 31, uma ação com os pacientes do ambulatório e colaboradores da unidade, informando sobre os riscos à saúde provenientes da prática de fumar, seja com cigarros tradicionais ou eletrônicos.

Além das orientações os pacientes receberam informativos produzidos pelo Ministério da Saúde, que integram o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, com orientações e plano de ação aos interessados em abandonar o vício, ação foi executada pela supervisora Reinserção Social e assistente social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Cláudia Gualberto.

3 jun 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA
    Font Resize