[breadcrumb]

CREDEQ realiza atualização de técnicas contra COVID-19


Visando a saúde e o bem-estar dos seus pacientes e colaboradores, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), oferece uma capacitação em Técnicas Assépticas, Paramentação e Covid-19.

O evento, aberto para todos os funcionários, visa a conscientização sobre a importância de uma boa higiene pessoal, com destaque para as mãos e outras práticas que combatam a disseminação do vírus. 

O processo de atualização se desenvolverá em quatro palestras, para que possa ser aproveitado por um maior número de pessoas, em tempo de pandemia do coronavirus, em que o distanciamento social é imprescindível.

Na segunda-feira, dia 22 de março, acontecem duas palestras, entre 10 e 11 horas e entre 13 e 14 horas.  No dia seguinte, 23 de março, elas se repedem no mesmo local. As exposições acontecem na Sala de Treinamento, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede da instituição médica. O processo de atualização profissional estará a cargo de duas enfermeiras do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que realizarão as palestras: Flaviane Gomes e Solange Tavares.

A qualificação é uma promoção do Serviço de Controle de Infecção Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) e Gerência de Enfermagem.

De acordo com a gerente de enfermagem, Moana Salviano, enquanto a vacina não estiver disponível para toda a população, práticas, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, permanecem sendo fundamentais. “As mutações estão ficando cada vez mais agressivas e resistentes. É preciso, mesmo imunizada, que a pessoa continue respeitando o protocolo”, afirma a profissional. 

16 mar 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551