CREDEQ realiza eleição para a CIPA


Os 255 colaboradores do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), vão às urnas escolher os novos representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2021/2022. Os votos poderão ser depositados nas urnas nos próximos dias 3 e 4 de novembro. O processo acontecerá na recepção central da unidade, entre 8 e 20 horas. A posse dos vencedores acontece na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro.

O registro das candidaturas se encerrou na quinta-feira, dia 29. A CIPA será composta por 14 cargos, sendo quatro titulares e os demais suplentes. Metade dessas vagas (7), estará sendo disputada entre os candidatos e estão vinculadas à cota funcional. Após a proclamação do resultado eleitoral, prevista para o dia 5 de novembro, a direção do CREDEQ – Prof. Jamil Issy indicará tanto os nomes às sete vagas na cota patronal, quanto o responsável por comandar a entidade.

O objetivo da CIPA é preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a empresa (aqueles que prestam serviço para a empresa). Cabe à CIPA investigar os acidentes, promover e divulgar o zelo pela observância das normas de segurança, bem como a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

Aos trabalhadores da empresa compete indicar à CIPA situações de risco, apresentar sugestões e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes, utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) e de proteção coletiva fornecidos pelo empregador, bem como submeter-se a exames médicos previstos em Normas Regulamentadoras, quando aplicável.

30 out 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551