CREDEQ Realiza Palestras Sobre Saúde Masculina


O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, ação voltada à saúde do homem com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), em adesão a esta iniciativa promoveu palestras para seus colaboradores e pacientes atendidos em regime de internação.

Na quinta-feira dia 24, os colaboradores foram orientados sobre os fatores de risco, sintomas, prevenção e tratamento do câncer de próstata, este encontro foi conduzido pelo odontólogo da unidade, Carlos José, já na sexta-feira, dia 25, foi a vez dos pacientes recebem orientações sobre temas referentes a saúde do homem, a enfermeira Solange Tavares conduziu a palestra e tirou as dúvidas dos presentes.     

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos um homem morre devido ao câncer de próstata, dor óssea, dores ao urinar, vontade frequente de urinar, presença de sangue na urina ou no sêmen, são sintomas de alterações na próstata, realize consultas regulares com seu urologista pois o diagnóstico precoce aumenta o percentual de cura em mais de 90%.

 

2 dez 2022




    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA