CREDEQ realiza Semana da Segurança do Paciente


O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realiza quatro palestras para tratar sobre a proteção dos pacientes no ambiente hospitalar, quer na área de internação, quer na ambulatorial. O evento, que acontece entre os dias 22 e 29 de abril, sempre na Sala de Treinamentos do Ambulatório Infantojuvenil do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, tem por público alvo os profissionais da unidade de saúde.

As exposições serão realizadas pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), médico oftalmologista Leonardo Mariano Reis (dia 24, entre 14 e 15 horas – A importância da Saúde do Olhos), a coordenadora Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção do Estado de Goiás, Adriana Gomes Pereira (dia 22, entre 10 e 11 horas – Segurança do Paciente), e a enfermeira e integrante do NSP/CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Flaviane Gomes Monteiro (29, entre 14 e 15 horas, Apresentação dos protocolos Comunicação Efetiva e Agressão Física entre Pacientes).

Essencialmente, o evento tem por objetivo atualizar e qualificar os profissionais que trabalham direta e indiretamente com pacientes, de modo a prevenir e reduzir a incidência de situações adversas no atendimento e na internação. Durante as preleções serão tratados sobre protocolos desenvolvidos, com foco nos problemas de maior incidência, como, por exemplo, higienização das mãos, identificação do paciente, prevenção de quedas, prescrição uso e administração de medicamentos.

18 abr 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551