CREDEQ recebe visita da Associação de Pacientes Psiquiátricos de Goiás – APPSI


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), recebeu na manhã da quarta-feira, dia 27, a Comissão “ Alta a Pedido” da Associação de Pacientes Psiquiátricos de Goiás – APPSI, participaram da visita representando a comissão, Alexandra Machado Costa, Bernardo Alencastro e Camila Araújo, e foram recebidos por integrantes da diretoria da unidade, juntamente com a superintendente executiva do CREDEQ, Salete Maria.

A visita teve por finalidade discutir sobre a liberação de pacientes psiquiátricos em regime de internação, a pedido do próprio paciente ou de seus familiares, os prós e contras de tal procedimento, como esta ação pode prejudicar a sequência do tratamento, e a importância de uma abordagem terapêutica sobre os motivos que estão levando o paciente a optar por interromper o tratamento, este tema vem sendo discutido por diversas frentes e recentemente foi pauta na Câmara de Vereadores de Goiânia.

Durante a visita os integrantes da comissão acompanhados, pela Gerente de Enfermagem Moana Salviano e pelo Gerente Multiprofissional Marcus Tulio, conheceram as instalações da unidade e receberam informações sobre o protocolo terapêutico aplicado aos nossos pacientes.

A unidade respeita a vontade dos pacientes, e preza pela internação voluntaria, contudo nos casos em que os pacientes em regime de internação optarem por interromper essa modalidade de atendimento, o CREDEQ permanece ofertando tratamento na qualidade ambulatorial, permitindo que o paciente siga em seu processo terapêutico.

29 abr 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA