CREDEQ reforça dicas ao uso de EPIs


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realiza palestra aos seus colaboradores, para reforçar o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Estes acessórios visam garantir, principalmente, a segurança do funcionário durante a execução das suas atividades.

Para os profissionais da saúde, esses dispositivos se mostram cada vez mais necessários. O cenário atual de pandemia do novo coronavírus torna indispensável o treinamento para uso correto desses apetrechos, mesmo em situações ou setores que são considerados seguros.

Voltada para todos os colaboradores da unidade, a apresentação acontece nos dias 19 e 25 de agosto, na sala de Terapia Ocupacional 3 (TO-3), do Ambulatório Infantojuvenil, na sede do CREDEQ – Prof. Jamil, a partir das 10 horas.

Promovida pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Gerência de Enfermagem, as duas exposições, que serão ministrada pelas enfermeiras Flaviane Gomes e Solange Tavares, têm por objetivo reforçar a importância do uso dos equipamentos de segurança, bem como a forma correta de paramentação e desparamentação dos EPI’s.

Além de cimentar a importância das técnicas assépticas, com destaque para a higienização das mãos, passo fundamental na etapa inicial de ornamentação com os equipamentos de segurança, e importante ferramenta na prevenção e contenção do novo coronavírus, (Covid-19), e outras doenças.

O uso dos equipamentos de segurança segue a lei 6.514, de dezembro de 1977, que estabelece a regulamentação e a obrigatoriedade dos equipamentos de proteção individual adequado ao risco que cada trabalhador e exposto e em perfeito estado de conservação e funcionamento.

18 ago 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551