Últimas notícias
- Pacientes participam de curso sobre Olericultura
- O CREDEQ mudou, agora se chamar CRESM
- CAFÉ COM PLANEJAMENTO
- Colaboradores Recebem Capacitação Sobre Protocolos de Higiene Oral Para Pacientes Institucionalizados
- Dia nacional de combate às Drogas e ao Alcoolismo
- Recursos Humanos Promove Palestra Sobre Ética no Ambiente de Trabalho
- Pacientes do CREDEQ Recebem Capacitação Para a Produção de Melado Rapadura e Açúcar Mascavo
- Núcleo Hospitalar de epidemiologia do CREDEQ recebe certificado de reconhecimento da SUVISA
CREDEQ reforça orientações sobre o uso correto das máscaras
A Organização Mundial da Saúde (OMS), mantém a recomendação do uso de máscaras, como uma estratégia de combate ao Coronavírus, ação que se tornou obrigatória no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), desde o último mês de abril.
O uso que também é obrigatório nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, para pessoas que estiverem em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, vias públicas, parques, praças, pontos de ônibus, terminais do transporte coletivo e rodoviárias, têm por finalidade evitar novos casos de contaminação pela Covid-19.
O uso de equipamentos de proteção respiratória beneficia o usuário, que se mantém protegido além de proteger as pessoas que estão a sua volta, impedindo a disseminação do Novo Coronavírus e outras moléstias.
É importante ressaltar que a máscara é de uso individual, pode ser usada até ficar úmida, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face, os exemplares que não forem descartáveis devem ser lavadas utilizando água sanitária e deve ser usada sempre que precisar sair de casa.