Depoimentos marcam a missa mensal da Arquidiocese no CREDEQ


A celebração litúrgica mensal da Arquidiocese de Goiânia foi marcada por depoimentos que validaram os resultados favoráveis aos pacientes que realizam seus tratamentos na única unidade pública e gratuita que reabilita casos severos da dependência química em Goiás. 

A missa foi presidida pelo bispo auxiliar de Goiânia, dom Moacir Silva Arantes, representando o arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz. A Eucaristia aconteceu às 15 horas, na área de convivência coletiva do Núcleo Feminino, onde estiveram presentes pacientes, profissionais da unidade e terceirizados que atuam no espaço de saúde, localizado em Aparecida de Goiânia. 

 

No decorrer desses 32 meses de atividades ao público, o CREDEQ – Prof. Jamil Issy realizou o atendimento de 7.209 pessoas, das quais 1.647 iniciaram suas reabilitações por meio da internação. O acolhimento aos pacientes resultou em 861.601 procedimentos na área assistencial, o que representa uma média de 26.109 ações mensais. O público atendido, cuja a faixa etária prevalente é entre 20 e 49 anos de idade, é oriundo de 233 municípios, dos quais 169 goianos e 64 brasileiros. Este último grupo está dividido entre 13 estados (BA, MA, MT, MS, MG, PA, PE, PI, RN, RO, SP e TO) e o Distrito Federal.

O primeiro testemunho foi concedido por Leandro Jairo, um técnico em Segurança Eletrônica de 31 anos, que encerra a primeira parte do seu tratamento no próximo dia 30 de abril, depois de 12 semanas internados. Residente em Teresópolis, um município da Região Metropolitana de Goiânia, distante cerca de 32 quilômetros da Capital de Goiás, Leandro se diz convicto de que o protocolo terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy o proporcionou a sonhar novamente. 

Marcelo Augusto Ramos brindou aos presentes à missa com um depoimento, igualmente, comovente, além de estimulante. O auxiliar de serviços gerais, no auge dos seus 27 anos e residindo em Frutal, um município mineiro, produtor de abacaxi, cana, grãos, além de polo educacional de MG, agradeceu a dedicação dos profissionais que atuam no CREDEQ – Prof. Jamil Issy. Ele garantiu que é preciso fortalecer o conceito da unidade junto aos grupos sociais que precisam de atendimento, mas não tem como arcar com os custos do tratamento.  

29 abr 2019



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551