Equipe de enfermagem recebe reciclagem para manuseio de Desfibrilador Externo Automático (DEA)


A equipe de enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participaram na manhã da quinta-feira, dia 10, da capacitação, Desfibrilador Externo Automático (DEA), a ação foi promovida pela gerência de enfermagem da unidade, a desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica no coração de um paciente, tendo como objetivo evitar a sua morte por parada cardíaca.

Os desfibriladores portáteis podem ser utilizados por leigos, seu uso não requer necessariamente uma autorização, contudo carece de aptidão, os presentes receberam informações sobre o manuseio correto do equipamento, instalação adequada das pás de choque adesivas, aguardar a avaliação cardíaca do paciente pelo DEA, o equipamento segue com o atendimento de forma automática basta seguir as orientações fornecidas pelo próprio equipamento que vai informar sobre a necessidade ou não de executar a descarga elétrica.

Paradas cardiorrespiratórias são responsáveis por aproximadamente 300 mil mortes de brasileiros por ano, uma equipe preparada para intervir em ocorrências desta natureza, equipamentos de fácil acesso, revisados e com profissionais capacitados para usá-los são pontos de extrema importância para uma ação rápida e eficiente.

A palestra foi ministrada pelo Médico plantonista do CREDEQ, Filipe Melo e será novamente apresentada na próxima quinta-feira, dia 17, às 10 horas, na sala de treinamento do núcleo infantojuvenil.

14 fev 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA
    Font Resize