Farmácia do CREDEQ completa o tratamento


Do que adianta o médico diagnosticar e prescrever, se no momento de se medicar o paciente em regime hospitalar, não puder contar com os conhecimentos e responsabilidades do farmacêutico?, é nesta ótica  que o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), não poupa esforços para capacitar diariamente a equipe de profissionais responsáveis.. 

Sucessores dos boticários e apotecários, esses profissionais da saúde de tradição milenar são responsáveis por toda a cadeia produtiva do medicamento, além de assegurar o uso seguro, racional e efetivo dos medicamentos. Neste mês de setembro, celebrou-se, no último dia 25, o Dia Internacional do Farmacêutico. 

No CREDEQ – Prof. Jamil Issy, a equipe é composta por 11 profissionais, sendo supervisionada pelo farmacêutico da instituição e responsável técnico, Fabiano Oliveira Duarte.

A Farmácia do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, apenas no último mês de agosto, montou 2669 kits de medicação, conforme as prescrições médicas e atendendo a necessidade específica de cada paciente. Entre as funções desses profissionais está a organização, triagem, fracionamento de medicamentos, bem como a dispensação de medicamentos e materiais para atender as demandas clínicas.

28 set 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551