Hotelaria, cuida e facilita o trabalho no CREDEQ


Desde o final dos anos 1990, a hotelaria hospitalar tem se descolado das atividades hoteleiras turísticas, mais centradas no luxo e na ostentação, para se impulsionar no fornecimento de conforto e qualidade tanto de quem oferta, quanto de quem recebe.

É nessa ótica, que o setor hoteleiro do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), tem conseguido superar os desafios da pandemia do novo coronavírus e disponibilizar cuidados mitigadores diante das gravidades do momento, além de facilitar o trabalho dos colaboradores da instituição goiana.

O CREDEQ – Prof. Jamil Issy possui uma equipe especializada para atender as demandas relacionadas aos serviços de apoio da instituição. E o arcabouço de responsabilidades do setor hoteleiro no Centro é substantivo. Ele compreende as atividades de rouparia, alimentação de pacientes e colaboradores, limpeza / higienização, Jardinagem e central de resíduos, a qualidade na execução de tais atividades possibilita que os serviços específicos da área clínica e demais, sejam ofertados com excelência aos pacientes.

A equipe de hotelaria do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, atua em diversas frentes, todas voltadas a um bem maior, o zelo ao paciente, entendemos que uma boa refeição, ambientes limpos, jardins agradáveis, alojamentos confortáveis são pontos importantes do tratamento aos nossos pacientes, além da responsabilidade social e ambiental em dar o devido destino aos resíduos gerados pela unidade.

A responsabilidade por gerenciá-lo está a cargo do Elisandro de Jesus Santos, que conta com o apoio do auxiliar Jullian César, da encarregada da limpeza Vera Lucia da Piedade Gomes Simão e da nutricionista responsável pelo restaurante, Bruna Stephany.

Os cooperadores dos departamentos citados, são pertencentes às empresas terceirizadas, e subordinados à coordenação de hotelaria. Suas atividades têm sido fundamentais para o funcionamento da unidade, como exemplo, na higienização e desinfecção realizados pela equipe de limpeza, neste período de pandemia pelo novo Coronavírus, evitando a contaminação e proliferação do vírus no complexo arquitetônico.

31 ago 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551