Irmã Raquel assume direção da Luz da Vida


A Comunidade Luz da Vida, responsável pela gestão do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), está sob a coordenação da irmã Raquel Ferreira Lemes, que pertence a ordem católica das Servas da Transfiguração. A religiosa substitui o fundador da entidade, Luiz Antônio de Paula, no comando.

A apresentação da nova liderança foi efetuada pela superintendente executiva, Salete Maria dos Reis, durante reunião com assessores, gerentes e supervisores do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, na manhã da última quarta-feira, dia 20 de dezembro, na Sala da Terapia Ocupacional, do Ambulatório Infantojuvenil (STO-3).

De acordo com Salete Maria, as alterações administrativas visam ampliar o empenho organizacional diante dos grandes desafios a serem vencidos nos próximos seis meses. “Precisamos deixar o CREDEQ como expressão da Luz da Vida. É preciso que a unidade ilumine as trevas e garanta aos pacientes o direito a vida com qualidade e textura espiritual. Para nós, o CREDEQ é uma missão, em que resgatamos os pacientes para a vida e a luz”, proclamou Salete Maria.

Em seguida, a superintendente passou a palavra a irmã Raquel Lemes, que após saudar aos presentes, declarou que a unidade de saúde precisa refletir junto à sociedade como núcleo de referência e excelência. Para tanto, a religiosa salientou a importância do envolvimento de todos no processo de culminância da primazia médico, administrativa e social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

Com 14 anos de vida consagrados à ordem confessional, irmã Raquel Lemos adiantou que irá investir, durante a sua gestão, no aperfeiçoamento profissional e terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, como forma de combater a evolução destrutiva das substâncias psicoativas sobre a vida das pessoas. Nesse cenário, a presidente da Luz da Vida solicitou aos presentes que lapidassem suas disposições e óticas humanísticas, com o propósito de suplantar as dificuldades e sofisticar cada vez mais o processo de resgate da saúde e bem-estar coletivo.

“Minha existência é dedicada a salvar vidas e almas para Deus. Luto diuturnamente para que a Luz de Deus ilumine as trevas das dores, das separações, das doenças, dos desatinos e da morte. Temos que aprimorar nossas ações e fazer com que as atividades terapêuticas do CREDEQ também sejam permeadas pela Graça de Deus. O CREDEQ tem que ter a cara da Luz da Vida”, expôs a religiosa, que pela terceira vez é reconduzida ao comando da comunidade terapêutica feminina, Mãe de Deus.

20 dez 2018



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551