Missa celebra 3 anos do CREDEQ


O bispo auxiliar de Goiânia e coordenador arquidiocesano de Pastoral, dom Moacir Silva Arantes, e o coordenador da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Goiânia, padre Paulo Roberto Barbosa Costa, concelebraram a missa pelos três anos de funcionamento do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

A celebração eucarística aconteceu no Núcleo Feminino do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, na tarde desta quinta-feira, dia 13 de junho, por volta das 15 horas. Participaram do ato litúrgico pacientes dos três núcleos da internação, profissionais da saúde, colaboradores do administrativo, terceirizados e diretoria. Esteve também presente à cerimônia eucarística o vereador Kleybe Morais (DC).

Dom Moacir lembrou que nesta data é festejada Santo Antônio, o grande pregador. “A devoção popular fez dele também o santo da reconciliação familiar. Que Santo Antônio nos ajude a viver em paz. Peçamos a ele, ainda, que tire as vendas dos olhos daqueles que não conseguem enxergar o bem que o CREDEQ faz as pessoas e principalmente as mais vulneráveis. Que Santo Antônio ilumine os olhos de todos que lutam contra aos que fazem bem aos que necessitam”, frisou dom Moacir Arantes.

Considerando o Evangelho desta quinta-feira (Mateus, capítulo 5, versículos de 20 a 26), pelo qual se prega o princípio da reconciliação, o celebrante ressaltou a necessidade das pessoas se converterem plenamente à paz deixada por Jesus. Sendo a paz, o próprio Deus. “Quem recebe a Paz de Jesus, torna-se pleno de Deus, deixando-se permear pelas riquezas do céu. Não é paz da terra que nos garante o céu eterno, mas o amor transbordante, que nos converte em Luz de Deus”, evangelizou.

13 jun 2019



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551