MP de Aparecida de Goiânia visita o CREDEQ


O titular da 4ª Promotoria de Justiça de Aparecida De Goiânia, Reuder Cavalcante Motta, esteve visitando, na tarde desta terça-feira (12/5), o complexo arquitetônico do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Na oportunidade, o promotor de Justiça, que recentemente foi transferido de Itumbiara para Aparecida de Goiânia, conheceu o protocolo de atendimento, o protocolo terapêutico e as demais estruturas que aportam o tratamento de casos severos da dependência química.

O representante do Ministério Público, também se apresentou à diretoria do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que esteve presente à visita técnica, na qual Reuder Cavalcante se fez acompanhar por sua equipe. Encantado com a proposta conceitual, da única instituição médica brasileira a tratar a adicção com parâmetros de clínicas particulares brasileiras (apenas três se assemelham as condições físicas, administrativas e conceituais da unidade goiana e com altos valores ao tratamento).

Na ocasião, discutiu-se a possibilidade de novos serviços, que implicariam em projetos a serem discutidos com a Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES/GO), uma vez que a administração do CREDEQ – Prof. Jamil Issy é executada pela O.S. Comunidade Luz da Vida, mas a instituição é pertence ao Governo de Goiás. O Centro foi inaugurado há 46 meses, em 23 de junho de 2016.

Atualmente, foram tratados quase 19 mil pacientes, oriundos de 298 municípios, sendo 194 goianos. Cerca de 35% dos pacientes de outros estados são pessoas em situação de rua em Goiás. As demais são trazidas por ambulâncias.

O representante do Ministério Público comentou que “ficou muito satisfeito em ver as condições do atendimento e mais satisfeito ainda com a possibilidade em ampliação da oferta dos serviços, alegando que o intuito de uma instituição médica como o CREDEQ é oferecer serviços ainda melhores para a comunidade de Aparecida e do Estado”.

14 maio 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551