Paciente agradece ao CREDEQ por carta


Com três décadas vividas, dois filhos e sobrevivente de um profundo mergulho no universo das drogas lícitas e ilícitas, a paciente F… (apenas a primeira letra do seu nome será divulgada) esteve interna no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), até o final de maio passado. E depois de inúmeras internações em outras instituições médicas e de acolhimento, F… finalmente se sente reabilitada.

Vítima de inúmeras ciladas resultantes do uso de entorpecentes, ela garante estar se esforçando para ser a única senhora da sua vida. E para tanto, ela se apoia nos conceitos aprendidos com as atividades psicoeducacionais desenvolvidas pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy. Mais segura e com a autoestima em curva crescente, F… redigiu uma carta aos colaboradores da instituição médica, em especial aos da Assistência, que a acompanharam no Núcleo Feminino. O conteúdo da narrativa está expresso ao lado do fac-símile da carta.

O CREDEQ – Prof. Jamil Issy oferece internação ao público feminino e adulto desde o dia 17 de abril de 2017. Nestes 37 meses, atendeu-se no Núcleo Feminino, onde são disponibilizados 24 leitos, 625 pacientes. Essas pacientes, em sua maioria, chegam ao Centro muito mais debilitadas dos que os pacientes masculinos. Ambos, entretanto, recebem tratamento especializado baseado em um protocolo terapêutico alicerçado em três bases, atendimento médico, multiprofissional e psicoeducacional.

9 jun 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551