Pacientes do CREDEQ encenam Paixão de Cristo


Este ano de 2019, o espetáculo Paixão de Cristo, que encena os últimos momentos antes da crucificação, e os primeiros após a ressurreição, além de estar representado com os próprios personagens bíblicos, foi realizado pela primeira vez por pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).  

A montagem foi redigida pela equipe Multiprofissional, sob a coordenação da Supervisão de Terapia Ocupacional. A apresentação aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, na área de convivência do Núcleo Feminino, na sede da unidade de saúde, a partir das 8h30.

O final da encenação acontece no Núcleo Masculino 02, onde acontecerá a Ressurreição. Antes, porém, o enredo encena as estações e a crucificação, na Praça Coliseu. O Roteiro da Encenação apresenta de forma didática a história humana de Jesus, a partir dos Quatro Evangelhos da Bíblia, com duração de aproximadamente 110 minutos.

A peça aconteceu sem interrupções, permitindo ao espectador refletir, a influência profunda do cristianismo na cultura brasileira. De acordo com o supervisor de TO do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Olímpio Teodoro, a peça foi trabalhada nos grupos terapêuticos, onde o paciente fala sobre suas dores e angústias, para depois dar um novo significado a elas. Simultaneamente, trabalhamos a estratégias de resoluções de problemas, como forma de se aliviar as constrições”, esclarece Treodoro. 

 

 

 

23 abr 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551