[breadcrumb]

Pacientes do CREDEQ ganham cuidados estéticos


Os 44 pacientes masculinos do Núcleo 2, internados no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). receberam cuidados estéticos. É o Dia da Beleza na única unidade pública de Goiás que trata casos severos de dependência química.

O evento que aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 18 de março, é organizado constantemente pela gerência Multiprofissional. Os cortes de cabelo, bem como a higienização de narinas e orelhas, são uma ação efetuada de forma voluntária, pelo hairstyle Jefferson, paciente da instituição médica. cuja alta está próxima, decidiu se despedir do CREDEQ – Prof. Jamil Issy oferecendo aos seus colegas de internação a oportunidade de cuidarem do visual, uma vez que é profissional da área.

Os trabalhos são desenvolvidos  na Sala de Oficina Terapêutica do Núcleo. Com a pandemia do Coronavírus, a parceria com escolas de beleza, que sempre possibilitou a realização desse momento de beleza, tornou-se espaçada, devido às restrições e proibições sanitárias causadas em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Essa atividade, de acordo com a supervisora Multiprofissional, Bárbara Lima, possui diversos benefícios, tanto para quem realiza, quanto para os que são beneficiados. Entre as vantagens estão autocuidado, autoaceitação e autoconfiança. Contribui, também nos processos de competência social e seus relacionamentos, estimulando valores que tendem a ser esquecidos devido o consumo de substâncias psicoativas.

29 mar 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551