Pacientes do CREDEQ participam de gincana


Os pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Participaram na sexta-feira, dia 15, de uma animada gincana, a atividade foi executada pela equipe de Educação Física da unidade, com supervisão da Gerência Multiprofissional.

A ação envolveu todos os internos do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, e seguiu os protocolos de segurança, vale ressaltar que todos os pacientes do CREDEQ, são testados contra a Covid-19, no ambiente de internação são assistidos por profissionais devidamente vacinados contra o Coronavírus, inclusive com a dose de reforço, e paramentados com equipamentos de proteção individual (EPI’s), adequados, as visitas são realizadas mantendo distanciamento. Essas medidas procuram gerar um ambiente seguro aos internos, informa Danilo Fiorotto, diretor técnico da unidade.

A gincana teve como objetivo restabelecer a capacidade cognitiva, emocional e social do dependente químico. Cada atividade tem o intuito de proporcionar ao paciente novas formas de se relacionar consigo mesmo e com o mundo, estimulando sua cognição e memória, incitando os pacientes a momentos de lazer, alegria e descontração, desenvolvendo habilidades como empatia, comunicação assertiva e motivação, por meio de diversas atividades esportivas.

20 out 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize