Pacientes do CREDEQ participam de qualificação com palha de milho


As internas do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participaram entre os dias 9 e 12 de novembro, do curso Artesanato em Palha de Milho, a qualificação foi coordenada pelo Departamento de Reinserção Social do CREDEQ- Prof. Jamil Issy, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/GO, e foi ministrado pela professora Márcia Suriano.

O curso com duração de 32 horas é o primeiro de quatro módulos, sendo o segundo a produção de móveis, o terceiro a de bolsas naturais e o quarto de flores esqueletizadas, a formação que visa desenvolver a habilidade com peças em palha de milho, Márcia comentou que a atividade além de terapêutica pode se converter em fonte geradora de renda e elogiou a boa adesão e participação das pacientes.

Esta qualificação compreende uma parceria entre o CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Sindicato Rural de Goiânia, sistema FAEG e SENAR/GO, que oferece 206 cursos diversos e gratuitos.

17 nov 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize