Pacientes do CREDEQ produzem jogos de tabuleiro


Pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), estão produzindo jogos de tabuleiros. a ação foi realizada durante as atividades da oficina terapêutica que integra o protocolo terapêutico da instituição, teve por objetivo trabalhar a afetividade, autonomia, espontaneidade, concentração e foco dos pacientes.

Os internos confeccionaram tabuleiros de jogos para xadrez, damas, banco imobiliário, War, Jogo da Vida, além das peças que compõem as recreações, materiais como biscuit, fitas adesivas, papelão e folhas de papel, foram utilizados na produção.

O material produzido será utilizado na internação durante as oficinas, atividades da equipe multiprofissional e de forma recreacional, por medida de segurança e atendendo a orientações da Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES/GO), os pacientes internados na instituição não estão recebendo visitas aos finais de semana, os jogos atuarão de forma recreativa contribuindo para o bem-estar emocional dos pacientes neste período de pandemia do novo Coronavírus.

A atividade está sendo coordenada por uma equipe multiprofissional, composta por educadores físicos, terapeutas ocupacionais e membros da equipe de enfermagem.

27 jul 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551