Pacientes do CREDEQ realizam concerto musical


Os pacientes em regime de internação do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizaram no início desta semana, uma apresentação musical, com destaque para o fato que as canções apresentadas foram compostas pelos próprios pacientes, a atividade foi executada pela musicoterapeuta do CREDEQ, Mariana Macedo Mendes, com supervisão da Gerência Multiprofissional.

 Os presentes tiveram a oportunidade de presenciar três canções que falavam sobre sobriedade, onde os pacientes expressaram seus pensamentos e sentimentos referentes a importância de se manterem sóbrios, e abordaram também os desafios constantes que enfrentam para permanecer abstinentes.

Mariana Mendes, reforça que a composição musical, dentro do processo musicoterapêutico, permite ao paciente a possibilidade de explorar e expressar suas emoções, evidenciar estratégias de enfrentamento, a terapia também favorece o desenvolvimento de habilidades sociais, entre outros benefícios.

 A musicoterapia é uma das terapias que integra o protocolo terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que está alicerçada no atendimento médico, por isso conta com psiquiatras e clínicos gerais, e atendimento multiprofissional com enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, profissionais da educação física, nutricionistas e farmacêuticos.

29 out 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize