Pacientes do CREDEQ treinam técnicas de Primeiros Socorros


Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência, resultantes de lesões, acidentes, ou condições de saúde. É nesse momento que entra a importância dos Primeiros Socorros, e ter algum conhecimento pode ser a diferença entre a vida e a morte. Porém, é importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação. Muitas pessoas acabam entrando em pânico em determinadas situações de emergência, e com isso, evitam tentar ajudar.

Por outro lado, quando se conhece as ferramentas lesões e traumas podem ser minimizados. Pensando nisso o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), os pacientes internados na instituição estão sendo capacitados em técnicas de primeiros socorros.

A palestra é resultado de parceria entre o CREDEQ – Prof. Jamil Issy e a CURSAR – Cursos de Salvamento e Atendimentos em Saúde e Resgate. A exposição foi protagonizada pelo médico plantonista da instituição Filipe Marquez Belo, na quinta-feira (1º/10), para os pacientes do Núcleo Masculino B.

5 out 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551