Pacientes e colaboradores participam de momento de fé


A espiritualidade sempre foi vista no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), como parte fundamental no projeto terapêutico de reabilitação dos pacientes, atuando sempre dentro do protocolo médico terapêutico da unidade, visto que para se obter a referida reabilitação é necessário que corpo e alma sejam tratados.

Como de costume, todas as quintas-feiras nesta unidade é realizado a Santa Missa, a última edição realizada foi no dia 13 e contou com a participação de pacientes e colaboradores, foi um momento de agradecimento a Deus e reflexões sobre o ano que está iniciando, a celebração foi realizada pelo Padre, Samuel Álvares de Ursínio, do Mosteiro de Santa Cruz.

 Vale ressaltar que as atividades de espiritualidade não são voltadas para o ensino de uma religião específica, se trata de um conjunto de ações terapêuticas com fundamentos focados no desenvolvimento da espiritualidade de cada indivíduo, atuando como ação complementar às terapias específicas para a reabilitação de dependentes. As ações promovidas pela equipe de Capelania do CREDEQ –  Prof. Jamil Issy, respeitam sempre os valores individuais, crenças, e costumes de cada indivíduo.

Este atendimento é oferecido de forma facultativa aos pacientes que solicitarem, é garantido com base nos direitos e garantias individuais e coletivas fixados na Constituição Federal de 1988, artigo 5º, inciso VII, que assegura a prestação da assistência religiosa nas entidades hospitalares.  Diversas pesquisas apontam que a fé e a espiritualidade auxiliam no tratamento médico e contribuem com a recuperação dos pacientes.

18 jan 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA