Pacientes participam de palestra sobre Novembro Azul


Em adesão à campanha do Novembro Azul, movimento de conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina, especialmente na prevenção do câncer de próstata, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), promoveu aos pacientes em regime de internação a palestra: Saúde do Homem, ministrada pela enfermeira da unidade Solange Tavares. 

Esta capacitação foi ofertada aos colaboradores na semana passada e agora por ação da equipe de supervisão multiprofissional foi ofertada aos  pacientes, além das enfermidades que podem ser desenvolvidas na próstata, algumas delas evoluindo para o câncer, os pacientes foram informados sobre uma série de enfermidades que podem ser evitadas com adesão a  práticas saudáveis, como a higienização correta dos órgãos genitais, no Brasil cerca de 1010 pênis são amputados por ano, proveniente da falta de higiene.

O câncer de próstata é o segundo de maior incidência entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele, estudos apontam que a cada seis indivíduos um irá desenvolver esse tumor, segundo o Ministério da Saúde existe uma série de fatores associados como fatores de risco, entre eles, sobrepeso, obesidade, histórico familiar e idade avançada, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Manter os exames atualizados é fundamental para identificação precoce da doença, que quando tratada de forma prematura aumenta a chance de cura em 90% dos casos.

29 nov 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA