Palestra reforça combate ao mosquito da dengue


O período chuvoso está chegando ao final e em boa parte de Goiás, o clima, aos poucos, vai se transformando em seco e frio. Apesar do cenário ajudar a diminuir a proliferação do Aedes aegypti, a Gerência de Enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), continua em alerta no combate ao mosquito da dengue.

Neste contexto, a Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CGRSS) do CREDEQ – Prof. Jamil Issy promove uma palestra nesta sexta-feira, dia 03 de maio, entre 9h30 e 10h30. A exposição acontecer na área de convivência do Núcleo Masculino 1. 

(Imagem de arquivo do Aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue. Foto produzida em 22/11/2013. Ana Macedo/Futura Press)

A preleção será realizada pela especialista em Saúde Pública Lucina Ferreira Gomes, que abordará o tema “Dengue – cuidados com ambientes”. A palestra será franqueada a todos os profissionais que atuam na única unidade de saúde pública em Goiás, que atua na reabilitação de casos graves da dependência química, bem como aos pacientes.

Durante o outono e o inverno, o surto de dengue não é comum. Entretanto, a doença é uma ameaça o ano inteiro e uma trégua ao Aedes pode significar uma epidemia quando as temperaturas voltarem a subir. Associar a dengue ao verão é um equívoco. O frio diminui sim a proliferação, mas esse período tem que ser visto como uma oportunidade de estar à frente na guerra contra o mosquito.

2 maio 2019



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551