Palestra sobre drogas lícitas e ilícitas no CREDEQ


A Gerência de Enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realiza nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, uma palestra com o tema Drogas lícitas e ilícitas. A exposição acontece às 9h30, na Sala da Terapia Ocupacional 3 (STO-3), no Ambulatório Infantojuvenil.

O tema será desenvolvido pela enfermeira Solange da Silva Tavares, integrante do quadro funcional do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. A exposição terá duração de 40 minutos. Ao termino será exibido um vídeo com depoimentos de pessoas nacionalmente conhecidas e que vivenciaram, em parte de suas vidas, o uso das drogas.

De acordo com a gerente de enfermagem, Moana Salviano Neto, a preleção tem o objetivo de disponibilizar conhecimento básico sobre o universo das substâncias psicoativas e assim situar os colaboradores sobre o motivo de existir espaços de saúde como o CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

Durante o colóquio se evidenciará que uma das mais graves abstinências é produzida por uma droga lícita, no caso o álcool. Aliás, dependendo do grau de severidade, o caso pode chegar a ser fatal. Enquanto os processos de desintoxicação de outras substâncias duram em média sete dias, o do álcool tende a se delongar por cerca de 15 dias.

17 dez 2018



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551