[breadcrumb]

Palestra sobre Saúde Mental em tempos da pandemia


Mudanças de hábitos, alimentação saudável, exercícios físicos e meditações. São algumas técnicas que podem atenuar o estresse e manter uma boa saúde mental, para os profissionais da enfermagem, que trabalham em jornadas extenuantes. Ensinar técnicas básicas de relaxamento é a proposta da palestra promovida pela Gerência de Enfermagem, Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

A iniciativa, que faz parte das comemorações pelo Dia do Profissional da Enfermagem, ocorrido no último dia 12 de maio, acontece em dois dias, um na segunda-feira, dia 17, e outro, na terça-feira, dia 18. Sempre às 10 horas, na Sala de Treinamento, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. A palestra em ambos os  dias será ministrada pela nutricionista Gleicy Nunes. 

No primeiro dia da exposição foi grande a participação dos colaboradores da instituição. Ao término do evento, a gerente de Enfermagem, Moana Salviano, entregou lembrancinhas, alusivas à data, aos participantes. De acordo com ela, em meio a pandemia, o grau de vulnerabilidade psicossocial dos profissionais da saúde aumentou, de modo a provocar o surgimento ou agravo de doenças pré-estabelecidas, o que reforça a importância da discussão. 

“Nesse tempo em que vivemos é importante reconhecermos o papel desempenhado pelos profissionais da Enfermagem e os riscos de adoecimento físico e psíquico daqueles que travam diariamente a dura batalha de prover assistência à população”, explica Moana Salviano.

17 maio 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551