Profissionais de enfermagem participam de palestra sobre empreendedorismo


Ainda em comemoração ao mês que celebra os profissionais da enfermagem, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), promoveu na sexta-feira, dia 27, a capacitação: Empreendedorismo na Enfermagem Dentro dos Princípios Éticos, ministrada pela enfermeira e conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás – Coren-GO, Thais Giraldi e pela técnica de enfermagem e também conselheira do Coren-GO, Lucileide Pacheco.

O empreendedorismo pode ampliar a visibilidade do profissional de enfermagem, expandindo a criação de novas frentes de atuação neste segmento, o conceito de empreendedorismo na enfermagem está relacionado com flexibilidade, inovação, pró-atividade, autoconfiança e responsabilidade.

Segundo a revista Enfermagem em Foco, do conselho federal de enfermagem – (Cofen), o empreendedorismo não é apenas uma competência importante para a busca de uma prática autônoma, mas também uma característica que potencializa a prática dos profissionais de enfermagem no cuidado às pessoas e coletividades. Ampliando a visibilidade da profissão.

Disponível para todos os colaboradores da unidade a qualificação tratou de temas como, autonomia da enfermagem, posicionamento ético dentro do ambiente de trabalho, formas de empreendedorismo na enfermagem, conhecimento sobre Unidade de Referência de Trabalho de Enfermagem, (URTE).

1 jun 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA