Profissionais do CREDEQ reforçam protocolo de assepsia, visando proteção individual e coletiva contra contaminação por microrganismos.


Profissionais da equipe de enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participaram de capacitação sobre higienização das mãos, vale ressaltar que as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos durante o atendimento ao paciente, a higienização é uma importante e indispensável prática na prevenção e redução de infecções que podem ser geradas por transmissões cruzadas.

As equipes de saúde foram abordadas nas últimas semanas, em seus postos de trabalho, onde receberam o treinamento, todos os núcleos da unidade foram atendidos pela equipe de instrutores, além de atividades práticas sobre a execução correta da assepsia, temas como: História da higienização das mãos, Tipos de higienização, 5 momentos para higienização das mãos e tempo adequado para higienização, também foram abordados.

Esta ação foi promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionadas à Saúde (SCIRAS) e Gerência de Enfermagem, e teve como facilitadora a enfermeira do CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

27 abr 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA