Psicólogos realizam capacitação no Teste Zulliger


Os profissionais em Psicologia do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participam do curso Capacitação do Teste Projetivo Zulliger. A formação acontece no segundo e terceiro sábado de agosto, respectivamente dias 10 e 17, na Sala de Terapia Ocupacional 03 (STO-3), do Ambulatório Infantojuvenil.

A atualização será comandada pela coordenadora de Estágio, na Universidade de Rio Verde, do Campus Aparecida, Ana Clara Mateus Carvalho. Ela também é mestra em Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica e no Teste de Zulliger – Sistema Compreensivo.

O Z-TESTE Coletivo e Individual, conhecido por Técnica de Zulliger, é um métado multidimensional na mensuração da avaliação da personalidade, com sua base no psicodiagnóstico do Rorschach. O procedimento é uma solução para avaliação da personalidade, com sua base no psicodiagnóstico do Rorschach.

O sistema é um expediente avaliativo dos construtos psicológicos básicos: capacidade de desempenho, objetividade, ansiedade, depressão, controle geral e emocional, funcionamento do pensamento lógico, integração humana e outros aspectos das personalidades.

O objetivo para realização deste curso no CREDEQ – Prof. Jamil Issy é ampliar o conhecimento dos nossos profissionais no que se refere a capacidade de avaliar o funcionamento dos aspectos citados acima. Além disso, pode-se no futuro utilizar deste instrumento para avaliar melhor os pacientes.

9 jul 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551