Reinserção ensina tecelagem às internas do CREDEQ


As pacientes do Núcleo Feminino de Internação do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), estão recebendo aulas de tecelagem manual.

A atividade é oferecida pelo projeto Sou Mulher, Sou Empreendedor, vinculado ao Programa de Reinserção Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. O projeto, que visa estimular e capacitar o empreendedorismo entre as internas, é um entre outros cinco do programa, o qual é voltado à capacitação e ao retorno dos pacientes ao mercado de trabalho e ao convívio em sociedade. 

As aulas, que estão sendo ministradas de forma voluntária pela artesã Maria Jacileide, acontecem normalmente às quartas-feiras, no período vespertino. As atividades do Programa de Reinserção Social do CREDEQ, operam por meio de parcerias com setores públicos e privados, e por ações voluntárias, para novas parcerias e doações. 

De acordo com a responsável pelo Programa de Reinserção Social, a assistente social Cláudia Gualberto, o protocolo terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy revela não só o empenho com a reabilitação das Vítimas das Substâncias Psicoativas (VSP), mas também o retorno qualitativo à sociedade e aos familiares. 

25 set 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551