Últimas notícias
- CRESM recebe o Conferencista Rafael Medeiros. Em capacitação sobre gestão do tempo
- Saúde Mental e Cuidados Com Paciente São temas de capacitação no CRESM
- Ação de Imunização contra influenza é realizada no CRES
- Mês da enfermagem, CRESM homenageia seus profissionais
- CRESM Participa de Campanha voltada para proteção de Crianças e Adolescentes
- Dia Nacional da Luta Antimanicomial
- Mês das Mães – Mamães visitam o CRESM e Pacientes Recebem homenagem
- CRESM Recebe Visita da Equipe Planisa
Samu faz palestra sobre Higienização de Ambulâncias no CREDEQ
A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Aparecida de Goiânia, Emilly Estevam, realiza palestra sobre a assepsia de ambulância, aos profissionais de enfermagem e motoristas do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).
O CREDEQ – Prof. Jamil Issy é uma unidade da Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES-GO) e a única a realizar tratamento para a reabilitação de casos severos da dependência química, na modalidade pública e gratuita. O evento, que é promovido pela Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CCIRAS) e a Gerência de Enfermagem, acontece nesta terça-feira, dia 30 de abril, entre 10 e 11 horas, na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil.
O intuito da preleção é discorrer sobre a importância em deixar as ambulâncias estéreis e livres de bactérias, para que os socorristas e usuários do CREDEQ – Prof. Jamil Issy não corram riscos de sofrer contaminação. Com esse propósito, a ambulância do espaço de saúde é higienizada seguindo um rigoroso protocolo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O protocolo para a higienização das ambulâncias segue a resolução nº 36/2013, criada pela Anvisa e a portaria nº 529/2013, expedida pelo Ministério da Saúde, que estabelecem ações para a segurança de pacientes nos serviços de saúde do Brasil. A ambulância do CREDEQ – Prof. Jamil Issy realiza o transporte de pacientes que eventualmente passam mal na unidade. Depois de estabilizados, eles são transferidos para alguma unidade da Rede da Saúde.