Resumo do serviço:

Atendimento especializado para pessoas com graves problemas relacionados ao uso de crack, álcool ou outras drogas.

Nosso paciente:

Pessoas com problemas relacionados ao uso de crack, álcool ou outras drogas, que pela gravidade ou complexidade do caso não tenham obtido êxito no tratamento na rede de saúde mental de seu município.

Serviços ambulatoriais:

Atendimento multiprofissional (médicos, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais). O ambulatório servirá como apoio aos usuários egressos do CREDEQ, mantendo o acompanhamento até que seja inserido na rede de atenção da sua região. Atenderá também aos casos que não tem indicação de internação, mas que precisam de assistência especializada que não esteja disponível em sua região.

Internação:

Os casos que tenham necessidade de internação (avaliados pela equipe do ambulatório) serão atendidos nos leitos de saúde mental para desintoxicação e/ou tratamento inicial da abstinência física, com duração em média de 07 dias e, posteriormente, nos leitos de acolhimento residencial para o tratamento de reabilitação psicossocial com duração de até 90 dias.

Convênios:

O atendimento será exclusivamente pelo SUS.

Como se tornar um paciente do Credeq:

Os encaminhamentos serão realizados através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS, preferencialmente os CAPSAD, específicos para álcool e outras drogas) da região domiciliar do usuário ou diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde (para os municípios que não possuem CAPS).

10 set 2014



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551