SIPAT 2021 exibe drama sobre grave acidente de trabalho


A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021) termina, nesta sexta-feira, 24, com a exibição do drama histórico e biográfico, de 2015, ‘Os 33’. A película chilena/estadunidense é dirigida por Patrícia Riggen e está baseada nos eventos reais do acidente na mina San José em 2010, no qual um grupo de 33 mineiros ficou soterrado em uma mina, por 69 dias, após um desmoronamento. No elenco Antônio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche.

O filme quer demonstrar uma tragédia trabalhista anunciada, considerada a maior da história da mineração do mundo, ocorreu em 5 de agosto de 2010, quando uma pedra de setecentas toneladas bloqueou a única saída para os trabalhadores da mina San José, propriedade da companhia mineradora privada San Esteban.

A SIPAT 2021 é evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/CREDEQ – Prof. Jamil Issy). O foco dessa edição será o da prevenção interna contra acidentes no trabalho. A exibição do filme está no Programa Semana Reconhecer, que, este ano, está inserido na SIPAT 2021.

A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as CIPA’s. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

23 set 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize