SIPAT 2021 vai tratar sobre Primeiros Socorros


A última palestra da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021) acontece nesta quinta-feira, 23, e terá por tema Primeiros Socorros. A exposição, que será feita pelo Bombeiro Civil e Técnico em Segurança do Trabalho, Danilo Rosa, terá lugar na Sala de Treinamento, do Ambulatório Infantojuvenil (STO3), em dois horários: 9h30 e 13h30. O evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

O tema a ser abordado é considerado vital, pois todas as ações empreendidas antes da chegada da ajuda profissional determinarão se a vítima conseguirá superar o dano físico ou emocional. Vale ressaltar que toda pessoa que realiza o atendimento de primeiros socorros deve, antes de tudo, atentar para a sua própria segurança. O impulso de ajudar a outras pessoas não justifica a tomada de atitudes inconsequentes, que acabam transformando-o em mais uma vítima.

O encerramento da SIPAT 2021 está previsto para esta sexta-feira, 24, quando será exibido um filme, pelo Programa Semana Reconhecer, que, esta edição foi inserida no evento. A SIPAT 2021 teve início na última segunda-feira, 20. O foco dessa edição será o da prevenção interna contra acidentes no trabalho. 

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o evento tem seguido um rígido protocolo sanitário, com número reduzido de participantes. Para tanto, não houve um leque expressivo de atividades. O principal objetivo da SIPAT é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

 

23 set 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize