SIPAT 2022


Teve início a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), o evento é realizado anualmente e busca conscientizar os trabalhadores sobre a importância de medidas  preventivas que visam promover segurança e saúde, vale ressaltar que essas medidas se estendem para além do ambiente de trabalho, são orientações sobre hábitos saudáveis que podem e devem ser aplicados inclusive nos lares.

 A edição 2022 da SIPAT CREDEQ – Prof. Jamil Issy, teve início no dia 03 e vai até o dia 07 de outubro, a abertura da semana se deu com a palestra: Práticas de Combate ao Sedentarismo, ministrada pelos profissionais de educação física do CREDEQ, Alex Correia e Fábio Júnior. Realizada na sala terapia ocupacional 03, no núcleo infantojuvenil.

 A importância e os benefícios das atividades físicas foram abordados, juntamente com soluções alternativas para problemáticas que impedem sua frequente realização, a falta de tempo foi apontada por muitas pessoas como um dos   maiores empecilhos para a realização de atividades físicas, a importância de um cronograma de atividades bem elaborado foi apontada como item de extrema importância para incluir as atividades físicas na rotina diária das pessoas, poucos minutos de atividades diárias somados a uma alimentação mais saudável pode mudar a realidade de clínica das pessoas.

No período vespertino da terça-feira, dia 04, aconteceu a palestra: Prevenção de Câncer de Mama e Próstata, com a enfermeira do CREDEQ, Solange da Silva Tavares, ressaltando que está vigente a campanha “Outubro Rosa”, que busca conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames periódicos para prevenção e detecção antecipada do câncer de mama, as importâncias dos exames periódicos masculinos referentes a próstata também foram abordadas,

A programação de eventos segue hoje, com a palestra: “Norma Regulamentadora 32 e Condutas Profissional Mediante Essa Norma”, com o palestrante Claudionor de Oliveira, às 15 horas, na sala terapia ocupacional 03, no núcleo infantojuvenil.

O encerramento acontece na sexta-feira, dia 07, com a exibição do filme “Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”.

6 out 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA