Transferida para dia 28, palestra sobre micro-organismos


A Gerência de Enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), transferiu para o próximo dia 28 de setembro, a palestra que tratará sobre as diversas formas sobre a transmissão de micro-organismos. A exposição, que aconteceria nesta segunda-feira, dia 20, as 10 horas, continua agendada para o mesmo horário e local.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o intuito da palestra é alertar aos colaboradores e terceirizados da instituição sobre as inúmeras formas de cuidados que devem ser tomadas no processo de prevenção à transmissão de micro-organismo. Vale lembrar, que o CREDEQ – Prof. Jamil Issy é um hospital e, por tanto, um ambiente propício aos inúmeros micro-organismos.

A apresentação será feita pelo enfermeiro Maicon Douglas da Silva de Sá, a partir das 10 horas, na Sala de Terapia Ocupacional 3, do Ambulatório Adulto. Essencialmente, a recomendação crucial para se evitar a transmissão é a higienização das mãos antes e depois do contato com o paciente, bem como antes e após uso de luvas para manipular qualquer produto e/ou pessoal.

A disseminação de microrganismos patogênicos no ambiente hospitalar ocorre, principalmente, por contato, por via aérea e pela exposição a sangue e líquidos corporais. O microrganismo pode ser propagado de uma pessoa a outra pelo contato com a pele ou a mucosa. Ou, indiretamente por meio de um vetor ou de um veículo inanimado.

A sobrevida dos microrganismos no ambiente é variável, podendo se prolongar por um longo período, dependendo do micro-organismo referido, das características do material e das condições ambientais.

20 set 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize