Wilder de Morais se encanta com serviços do CREDEQ


O titular da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), Wilder de Morais se disse cativado com o volume e a qualidade de serviços disponibilizados pelo Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

A apresentação da única unidade que oferta tratamento de reabilitação a casos severos da dependência química em Goiás, na modalidade pública e privada, aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, dia 6 de junho, no gabinete da SIC, pela presidente da Comunidade Luz da Vida, irmã Raquel Lemos.

Ela esteve acompanhada pelas irmãs de congregação (Servas da Transfiguração) Delmise Alves (presidente do Conselho de Administração da Comunidade Luz da Vida) e Silvana Nogueira (assessora de Relações Institucionais do CREDEQ – Prof. Jamil Issy), além do diretor geral da unidade, Izekson José da Silva, e do assessor Jurídico, Leonardo Ornelas.

Na oportunidade, Wilder Morais, que anunciou que em breve quer realizar uma visita à unidade de saúde acompanhado por alguns empresários, ofereceu a estrutura da SIC aos projetos de reinserção mercadológica desenvolvidos pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy, indicando a parceria com a Superintendência de Geração e Renda, que será comandada por Desirée Peñalba Machado, após aprovação da nova reforma administrativa, em tramitação na Assembleia Legislativa (Alego).

De acordo com o superintendente Executivo de Desenvolvimento Regional, Adonídio Neto Vieira Júnior, parcerias com o Sistema S e diversos setores produtivos poderão ser organizados pela SIC, o que qualificará, ainda mais, os resultados da reabilitação desenvolvida pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

Wilder de Morais considerou necessário apresentar os frutos produzidos pelo protocolo terapêutico utilizados no CREDEQ – Prof. Jamil Issy, principalmente se considerar a necessidade de se atender a nova legislação sobre Política Nacional sobre Drogas, sancionada pelo Palácio do Planalto. Pela nova lei, há o combate à dependência química com o foco na abstinência e não apenas na redução de danos, por da assistência hospitalar completa e de qualidade, em hospitais ou comunidades terapêuticas.

O titular da SIC também conheceu detalhes sobre as outras 12 obras desenvolvidas pela Comunidade Luz da Vida, para em seguida se colocar como um intermediário para a reverberação das atividades desenvolvidas pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy e outras ações executadas pela organização social. “É impressionante o volume qualificado de realizações desempenhadas pela Luz da Vida. O vídeo, assim como as narrativas da irmã (Raquel Lemos), revela a necessidade de se construir canais que fortaleçam o trabalho executado”, frisou Wilder Morais.

6 jun 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551